Cidadeverde.com

Torcida Riverina pede time e trabalho para a temporada

Imprimir
O Esporte Clube Flamengo terminou o ano de 2008 em alta com a classificação para a Copa do Brasil, o título do sub-l8 e mais o título do Torneio dos 60 Anos do Rivengo. O presidente Everaldo Cunha garante que Paulo Moroni já está certo como técnico e fazendo observações para contratações imediatas. No Piauí o presidente Antônio das Neves confirma que tem técnico contratado e que os trabalhos começarão na segunda-feira. Do interior chegam notícias de que  Parnaíba, Barras, Picos e Piripiri já estão com a base pronta para o Campeonato Estadual.



E a torcida Riverina procura notícias na imprensa a respeito do time para o Campeonato e não tem resposta. A diretoria não definiu comissão técnica e jogadores. E nem mesmo realizou a nova eleição. Dezembro já passou. Na segunda-feira já estaremos no dia 5 de janeiro. E logo estaremos na semana de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol de 2009.

Elizeu Aguiar foi ouvido pelo Cidadeverde.com e disse que "vou a Brasília assumir a cadeira na Câmara Federal e logo depois retornarei a Teresina e vamos trabalhar".

E disse mais :

- Já acertei com o Franklim Kalume para permanecer no comando do clube nos próximos dias, enquanto definimos a diretoria.

Elizeu Aguiar afirmou ainda que o técnico e alguns jogadores já estão em negociação com o River, mas não citou nomes. Junto a pessoas ligadas ao clube apuramos que Polozi tem possibilidades de voltar ao campeão piauiense de 2007, conquista na qual esteve no comando do futebol Tricolor.

Mesmo assim, as preocupações da torcida Tricolor se justificam. O tempo passa rápido e o time precisa ficar pronto para a estréia no Campeonato dia l5 de fevereiro, quando enfrentará o Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro.


A VENDA DA SEDE

A negociação para a venda da sede da Av. Arêa Leão está suspensa, mesmo havendo autorização concedida pelo Conselho Deliberativo. A torcida confia em Elizeu Aguiar e Franklin Kalume, mas tem gente "sonhando" com a presidência para fazer o negócio. A imensa torcida riverina está de olho e exige uma transação absolutamente clara e na qual o River não seja explorado como foram Flamengo e Piauí. Kalume estava conduzindo o negócio muíto bem, mas a empresa compradora desistiu.

Elizeu Aguiar declarou ao Cidadeverde.com :

- Já conversei com o Franklim sobre o assunto. Vamos avaliar muíto bem uma nova proposta de compra e a possibilidade de, com os recursos, adquirirmos mais cinco hectares ao lado do terreno que o River tem às margens da estrada Teresina-Altos para fazermos o Centro de Treinamentos e nova sede do clube.

O futebol Piauiense precisa urgentemente sair da inércia em que se encontra. Não temos ações arrojadas, inovadoras. Todo ano é mesma história : cinco meses de Campeonato e 7 meses de enroladas com um joguinho aqui e outro acolá. Que o River cumpra a sua parte. É importante para Teresina e é o grande desejo da torcida Tricolor.


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: