Cidadeverde.com

Projeto Boca da Noite abre inscrições para temporada de 2019

Imprimir

Foto: Secult/Divulgação


O Projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows 2019. As inscrições serão realizadas até 26 de julho, na Diretoria de Ação Cultural (DAC), localizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), de 8h às 13h. As audições dos inscritos serão nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de agosto e o resultado final, no dia 12 de agosto. A abertura oficial do projeto deve ocorrer no dia 21 de agosto.

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão constituída por cinco membros de notório saber artístico e cultural, sendo dois representantes da Secult, um representante do Sindicato dos Músicos, um representante do Conselho Estadual de Cultura e um representante da Ordem dos Músicos do Brasil no Piauí.

Além de Teresina, o Projeto Boca da Noite estará presente em mais nove cidades do Piauí: Parnaíba, Piripiri, Corrente, Bom Jesus, União, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Pedro II. O principal objetivo do projeto é incentivar e divulgar os artistas piauienses.

“É um projeto já consagrado em nosso estado, que ganhou muita projeção se estendendo para outros municípios e será realizado em Teresina e mais nove cidades do Piauí. Serão cerca de 100 edições, de agosto a dezembro, com a novidade da inclusão da cidade de Pedro II no projeto", ressalta o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Os músicos escolhidos receberão um cachê no valor de R$ 2 mil. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico musical, CD ou DVD com no mínimo três músicas que serão analisadas pela comissão, cópias dos documentos de identificação, dentre outros documentos descritos no edital.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secult, com patrocínio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec). Os editais contendo todas as informações do projeto estão publicados no site institucional da Secult, na aba "Editais".


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais