Cidadeverde.com

PRF prende três motoristas por dirigir alcoolizados na BR 343

Imprimir

Foto: PRF/Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada deste domingo (21), três condutores de 47, 50 e 32 anos que estavam conduzindo veículos automotores alcoolizados. A operação foi realizada na BR 343, na região do município de Piripiri/PI, durante carnaval fora de época no município. 

"Ao iniciar a abordagem, os agentes verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores. Foram realizados Testes de Etilômetro nos condutores que acusaram os índices de 1,18, 1,04 e 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante", informou a PRF.

De acordo com a PRF, "os condutores foram enquadrados no art. 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante e foram encaminhados para as Polícias Civil das cidades de Piracuruca/PI e Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis".

Somente em 2019, 34.959 condutores foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 658 foram autuadas e 133 foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool, segundo relatório da PRF. 

 

Carlienne Carpaso (Com informações da PRF)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais