Cidadeverde.com

Obras: trecho da João XXIII pode ser liberado uma semana antes do previsto

Imprimir

Foto: Ascom/SDU Leste 

A liberação das vias centrais da avenida João XXIII podem ser antecipadas em uma semana. Esta é a previsão da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), que acredita que até este fim de semana possa acontecer, em virtude do avanço das obras da galeria da zona Leste.   

Após a conclusão dos serviços no local, a  Gerência de Obras da SDU liberará os trechos para a passagem dos veículos. 

“Estamos muito satisfeitos com o andamento dos serviços. A previsão para que ocorresse a liberação seria entre o final do mês de julho e o início do mês de agosto, mas com a objetividade dos serviços e a dedicação aos finais de semana conseguimos antecipar essa ação para liberar as vias centrais da Avenida João XXIII. Ainda temos muito que fazer pela frente, mas esperamos manter o ritmo acelerado. Sabemos que essa obra é um dos nossos grandes desafios de drenagem aqui na região e nós esperamos que, no próximo inverno, a população já possa contar com essa importante obra de drenagem das águas das chuvas”, declarou o superintendente João Pádua.

Os próximos passos da execução dos serviços da obra interditará a via marginal direita, sentido Centro-Leste, para promover a construção de um poço de visita (mudança de direção da galeria). Além das vias centrais, a marginal contrária também ficará liberada para o tráfego.

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, avaliou positivamente a execução das etapas da galeria. “Estamos finalizando uma fase de grande complexidade para todos nós que foi a travessia de uma das maiores avenidas de Teresina, a Avenida João XXIII. Aliado às etapas de construção da obra, sempre procuramos estudar as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, ressaltou.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais