Cidadeverde.com

Com apenas 6 anos de atividade Manaus é promovido para a Série C

Imprimir

O futebol do Estado do Amazonas sempre teve como clubes mais tradicionais e ganhadores de títulos o Nacional, o Fast, o Rio Negro e o São Raimnuido. No dia 5 de maio de 2013 foi fundado o Manaus, mesmo nome da capital amazonense. 

Foto - Lucas Figueiredo/CBF

Nesse curto espaço de tempo a nova agremiação mudou a história do futebol no seu Estado, ganhando os títulos de 2017, 2018 e 2019. Sinal de que apareceram dirigentes que passaram para trás os velhos métodos de administrar o futebol profissional.

E o Manaus foi em frente. No sábado (21) conquistou a promoção para a Série C do Campeonato Brasileiro, em decisão com o Caxias do Rio Grande do Sul, mesmo perdendo a primeira partida no campo do adversário por 1 x 0. 

Para a segunda e decisiva partida, o Manaus levou à Arena da Amazônia 44.121 torcedores e venceu por 3 x 0. O time saiu de campo ovacionado pelo público extraordinário.

O futebol do Amazonas estava com 20 anos que não conseguia uma promoção no Campeonato Brasileiro. Belo feito e um ótimo exemplo a ser seguido.

Três outros clubes já garantiram promoção para a Série C em 2020. O Brusque de Santa Catarina goleou o Juazeirense por 4 x 0. Como havia perdido o primeiro jogo por 1 x0, ficou com a vaga. 

Em  Sergipe o Itabaiana derrotou o Ituano por 1 x 0, mas perdeu no saldo de gols. Os paulistas venceram a primeira partida por 3 x 1. A outra vaga é do Jacuipense da Bahia que venceu o Floresta do Ceará por 1 x 0. O jogo em Fortaleza teve empate de 2 x 2.

Os 4 clubes vão disputar o título nacional da Série D, mas já conquistaram a promoção para a Série C. Brusque, Manaus, Jacuipense e Ituano são representantes respectivamente dos Estados de Santa Catarina, Amazonas, Bahia e São Paulo.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais