Cidadeverde.com

Lojistas cobram redução das taxas de juros para aquecer o comércio

Imprimir

Foto: Fábio Lima/Rádio Cidade Verde

Em entrevista no Acorda Piauí desta terça-feira (23), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL Teresina), Evandro Cosme, disse que o comércio espera "decisões corretas possam ser implementadas" pelo Governo Federal, em especial na redução de taxas de juros. 

Com nível elevado de inadimplência dos clientes, Cosme avalia que os juros cobrados hoje são "extravagantes" e defendeu que o parlamento trabalhe por medidas que mudem esse cenário. 

"Nós esperamos uma drástica, enorme diminuição nas taxas de juros para quem demanda crédito. Não adianta somente o Governo baixar somente a Selic, que é o dinheiro que ele remunera os bancos, e deixar solto os bancos e as financeiras para cobrarem extorsivamente o crédito oferecido ao público", declarou. 

Evandro Cosme avaliou o primeiro semestre de 2019 e, apesar da cobrança por juros mais baixos, comemorou a criação do Cadastro Positivo e a antecipação dos recebíveis de cartões de débito e crédito, medidas que ajudaram o comércio nos últimos meses.  

Ouça a entrevista na íntegra:

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais