Cidadeverde.com

Corinthians tropeça e fica no empate com o Paraibano

Imprimir
O Corinthians largou mal em sua trajetória na edição deste ano da Copa São Paulo de juniores. Na tarde deste sábado, no primeiro dia da competição, a equipe do Parque São Jorge fez o jogo de fundo do Estádio Professor Luiz Oliveira, em São Carlos, e ficou no empate por 1 a 1 com o Paraibano.



O resultado complica as coisas para o Corinthians. Como só o primeiro colocado de cada chave passa automaticamente - depois os dez melhores pelo índice técnico -, o time alvinegro larga atrás do São Carlos, que mais cedo venceu o Democrata de Sete Lagoas-MG por 1 a 0 e abriu três pontos no Grupo S.

As dificuldades sentidas pelos paulistanos, principalmente no segundo tempo de jogo, não refletiram o começo do jogo, com domínio absoluto do Corinthians. Após uma série de jogadas de efeito, não demorou para o time encontrar seu gol.

Aos 18min, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Fernando Henrique subiu mais que a zaga rival e cabeceou forte para abrir o placar em São Carlos.

Parecia que a goleada viria, mas não foi o que ocorreu. O tempo passava e o Paraibano apertava os espaços e dificultava o ataque corintiano. Aos 41min, o time nordestino estragou a festa alvinegra. Após falta na proximidade da área, Rodolfo cobrou alto, no tumulto que se criou, e Helinho aproveitou que a zaga paulistana ficou parada para desviar e empatar.

Na etapa final, com o placar a seu favor e se valendo do nervosismo rival, o Paraibano conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians. Contou um pouco com a sorte e saiu de campo como a primeira surpresa a aprontar na Copa São Paulo 2008.

O Corinthians tenta conseguir sua primeira vitória na disputa na próxima terça, quando enfrenta os mineiros do Democrata, às 20h30 (de Brasília). Antes o Paraibano tenta mostrar que não é uma surpresa diante do São Carlos.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: