Cidadeverde.com

Botafogo recebe o Atlético-MG nas oitavas da Sul-Americana e tenta manter tabu de 25 anos

Imprimir

O Botafogo recebe nesta quarta-feira o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e tenta manter um tabu de 25 anos. 

O time carioca não é eliminado pelo Atlético em um duelo mata-mata desde 1994, quando perdeu nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, foram seis confrontos, quatro pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana, e em todos o Botafogo se sobressaiu.

Além disso, o alvinegro do Rio tem a seu favor uma campanha com 100% de aproveitamento nesta edição da Sul-Americana: foram quatro vitórias em quatro jogos nas duas fases da competição.

Já o time mineiro entrou no torneio já na segunda fase e estreou com derrota, mas venceu a partida seguinte.

Do lado do Botafogo, o principal desfalque é do atacante Biro-Biro, que teve um episódio de arritmia cardíaca durante um treino e ficou inconsciente por alguns segundos.

No Atlético-MG, o goleiro Victor, ídolo da torcida, está lesionado e não poderá jogar. No seu lugar, o técnico Rodrigo Santana vai escalar o arqueiro Cleiton. Apesar disso, o clube tem um importante reforço, com a volta do meio-campo Otero, que se recuperou de lesão.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais