Cidadeverde.com

Tardelli desencanta, Grêmio bate o Libertad com um a menos e abre vantagem

Imprimir

Diego Tardelli desencantou. Quando o Grêmio tinha um jogador a menos, depois da expulsão de Geromel, o atacante colocou na rede o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, nesta quinta (25), na Arena, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. 

Foto - Lucae Uebel - GFBPA

David Braz definiu o placar e ampliou a vantagem gremista. A vitória dá ao time gaúcho a chance de jogar por qualquer vitória, empate e derrota por um gol de diferença. Até mesmo derrota por dois de diferença serve desde que o time brasileiro marque como visitante (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3, por exemplo). 

Ao Libertad cabe vencer por 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por três ou mais de diferença.

O jogo de volta será na quinta-feira, dia 1º de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai. Antes, porém, o time tricolor enfrenta o CSA às 20h (de Brasília), segunda-feira, em Alagoas.

FOI BEM: TARDELLI

Diego Tardelli viveu momentos complicados no Grêmio. Foi criticado, cobrado, ficou fora do time. Mas, na noite de hoje, apagou as dúvidas ao colocar nas redes a primeira chance que teve. O gol significou muito num jogo complicado em que o time tricolor tinha um jogador a menos.

FOI MAL: GEROMEL

Pedro Geromel levou cartão vermelho no início do segundo tempo após falta dura em Benítez. O árbitro tinha dado apenas amarelo, mas após ser alertado pelo árbitro de vídeo apresentou o cartão vermelho.

ANDRÉ MANTÉM CONFIANÇA DE RENATO, MAS SAI VAIADO

André foi o escolhido para começar no comando de ataque do Grêmio. Mas teve atuação novamente questionada. Perdeu, no início do segundo tempo, uma chance clara de gol e irritou Renato Gaúcho. Saiu vaiado minutos mais tarde.

DESEMPENHO DO GRÊMIO

O Grêmio atacou desde o primeiro minuto. Foi o time gaúcho que povoou o campo ofensivo, trocou passes e buscou o gol. Com os dois laterais atacando ao mesmo tempo, volantes adiantados e Jean Pyerre na organização, sobraram jogadas em que a bola foi de um lado a outro da defesa do Libertad. Porém faltou a conclusão.

Foram poucas chances, e todas acabaram nas mãos de Martín Silva. No segundo tempo, Pedro Geromel foi expulso e ainda assim a equipe seguiu jogando no ataque. Tanto que marcou após cobrança de escanteio, com Diego Tardelli e depois com David Braz.

DESEMPENHO DO LIBERTAD

Enquanto o Grêmio atacou bastante, o Libertad só se defendeu. Com praticamente todos seus jogadores postados atrás da linha da bola, o time visitante tinha por objetivo não ser vazado no começo e ainda buscar o contra-ataque. 

E até encontrou algumas vezes, com falhas na construção ofensiva gremista. No segundo tempo, com um jogador a mais, o Libertad ficou mais com a bola, mas não abandonou totalmente a postura defensiva.

CRONOLOGIA

Diego Tardelli fez o primeiro gol do jogo aos 25 minutos do segundo tempo. David Braz aumentou a vantagem do Grêmio aos 38 do segundo tempo.

TITE

O Grêmio atuou com uma presença importante na Arena. O técnico da seleção brasileira, Tite, cumpriu planejamento de acompanhamento de jogos no estádio e acompanhou a partida em Porto Alegre.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais