Cidadeverde.com

Mutirão realiza 120 cirurgias pediátricas até esta sexta em Piripiri

Foto: Paulo Barros/ CCOM

Termina nesta sexta-feira (26) mais uma  edição do mutirão de cirurgias pediátricas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. A ação está contemplando todo o Território dos Cocais, que engloba 23 municípios do Piauí. Serão atendidas, no total, 120 crianças de zero a 12 anos de idade.

As crianças da região dos Cocais passaram por agendamento no Hospital Regional Chagas Rodrigues e já ficaram credenciadas para os procedimentos cirúrgicos durante o mutirão. Pelo menos 130 pacientes estavam na fila de espera. A região dos Cocais envolve as cidades de Piripiri, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, São José do Divino, São João da Fronteira, Lagoa de São Francisco, Pedro II, Mílton Brandão e Domingos Mourão.

Segundo a diretora do hospital, Nadja Costa, este já é o quarto mutirão realizado no local desde 2017. “ O objetivo é desafogar a fila de espera, que nesta região conta com 130 crianças, que aguardam por uma cirurgia. É uma oportunidade que a Sesapi está nos dando para podermos diminuir nossa espera, sem precisar deslocar os pacientes para Teresina”, afirma, a gestora.

“Ao longo dos últimos anos, a Sesapi, tem investido na realização de mutirões de cirurgias eletivas. Só este ano já foram realizadas cirurgias pediátricas nos Hospitais de Piripiri, Bom Jesus e Esperantina”, ressalta Néris Machado Júnior, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais