Cidadeverde.com

Tio é suspeito de estuprar criança de 8 anos em Água Branca

Imprimir

Foto: Canal 121

Um homem suspeito de ter praticado estupro contra sua sobrinha de oito anos teve prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (24) em Prata do Piauí, a 165 Km de Teresina. De acordo com a Delegacia Regional de Água Branca, o suspeito, identificado como Wanderson Alves Pinto, 24 anos, estava foragido há dois anos.

O crime ocorreu em 2017 em Água Branca, na casa da avó da criança. Para praticar o ato, suspeito teria se aproveitado de momentos em que ficava a sós com a menina. “Ela só veio comentar que sofreu o abuso em um lugar bem longe, em uma viagem. A família percebeu que a menina tinha medo de ficar em ambientes sozinha com homens”, disse o delegado Paulo Nogueira.

Wanderson Alves nega ter cometido o estupro. Para o delegado, no entanto, o depoimento da menina aponta para a veracidade do crime. “A versão da menina é bem contundente, as circunstância, os detalhes, todas as informações estão no inquérito”, revelou Nogueira.

Foto: Polícia Civil

Momento em que o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Água Branca.

A suspeita é que Wanderson teria se mudado para o Pará após desconfiar que seria alvo da polícia. Dois anos depois ele retorna ao Piauí e foi alvo de denúncia da mãe da menina que informou à polícia que conseguiu cumprir mandado de prisão preventiva. 

“Não tenho dúvida que foi ele quem praticou o crime”, afirma o delegado que disse que o suspeito ameaçava a menina para que ela não contasse para a mãe. 

Outros casos

Segundo o delegado Paulo Nogueira, a Polícia Civil investiga outros casos de abusos de crianças na região de Água Branca. “Temos vários de casos parecidos com esse na região. Estamos com cerca de sete inquéritos de prisão em cidades como Água Branca, Agricolândia e Santo Antônio”. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais