Cidadeverde.com

Milan procura Flamengo e zagueiro Léo Duarte pode ser negociado

Imprimir

O Flamengo pode realizar mais uma venda de jogador para a Europa em breve. O Milan, da Itália, conversa com o Rubro-Negro pelo zagueiro Léo Duarte, de 23 anos, e as tratativas avançaram nos últimos dias.

De acordo com a imprensa italiana, a oferta do Milan gira em torno de 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Vale lembrar que o Flamengo tem 50% dos direitos de Duarte - outros 40% são do Desportivo Brasil, clube que o revelou, e 10% do próprio jogador.

A intenção do clube italiano é de concretizar a transferência ainda nesta janela. Oficialmente, o Flamengo não confirma as conversas. Procurada, a Magnitude, empresa que faz a gestão da carreira de Léo Duarte, diz "não comentar rumores de mercado".

Léo Duarte deu os primeiros passos no futebol no Desportivo Brasil e chegou ao Flamengo em 2014, ao lado do meia-atacante Matheus Savio - pelo combinado, foram repassados 20% dos direitos. 

Eles fizeram parte do elenco que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e, logo depois da conquista, o clube rubro-negro pagou R$ 700 mil adquirir mais 30% dos direitos, em negociação que envolveu também uma renovação de contrato.

Desde o ano passado, Léo Duarte vem sendo titular da zaga rubro-negra. Na última temporada, fez dupla com Réver e desde o começo deste ano vem sendo companheiro de Rodrigo Caio.

ALEXANDRE ARAÚJO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais