Cidadeverde.com

Assembleia retorna atividades e discussão de temas polêmicos em agosto

Imprimir

Foto:Ascom/Alepi

Os deputados retornam as atividades parlamentares no mês de agosto.  Matérias polêmicas voltarão à discussão. Entre elas, a destinação das emendas parlamentares para a realização de eventos culturais e pagamento de bandas. O assunto mobilizou os deputados, tanto da base do Governo como da oposição.

Uma emenda apresenta pelo deputado Nerinho (PTB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), previa limitar a destinação de emendas parlamentares apenas para festas realizadas com artistas locais, no caso dos eventos com menos de cinco anos.  

Nerinho, no entanto confirmou que o assunto será retomado no segundo semestre com o apoio de nomes como o do deputado Franzé (PT).

Outro tema que será discutido é a questão do saneamento básico em Teresina e no Piauí, através de audiência pública requerida pelo deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo. O debate acontecerá na Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente.
 
A audiência já tem data para acontecer, será no dia 5 de agosto.
 Um dos objetivos do deputado autor do requerimento é ouvir a prestação de contas detalhada os trabalhos já realizados pela empresa concessionária do serviço de abastecimento e saneamento em Teresina, a Ages – Águas de Teresina. Assim como também ter a participação da comunidade para que a empresa e os agentes públicos tenham conhecimento das demandas e deficiências.

Já a deputada Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde disse que as visitas aos hospitais do Piauí para checar a qualidade dos atendimentos, que foram realizadas durante o primeiro semestre deste ano, continuarão no segundo semestre. Um debate sobre a proposta de Reforma Tributária e suas implicações para os estados também deverá ser realizado neste segundo semestre. A presença do autor de uma dos projetos que se encontra em estágio mais avançado no Congresso, o deputado Baleia Rossi (MBD-SP), já confirmou presença ao deputado estadual Henrique Pires (MDB), que é o defensor da ideia de discussão do tema em audiência pública na Casa.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais