Cidadeverde.com

Água Branca: abertas as inscrições para os cursos da Estação Juventude 2.0

Imprimir

Teve início, nesta segunda-feira (29), as inscrições para os cursos da gratuitos da Estação Juventude 2.0 em Água Branca. As vagas são para aulas Fotografia, Capoeira, Dança, Informática, Corte de Cabelo e Barba, Finanças Pessoais, Esportes e Empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto, na sede da Estação Juventude, localizada na Avenida Boa Esperança, bairro Compasa.

 Os interessados devem apresentar original e cópia do CPF e da Carteira de Identidade e cópia do comprovante de endereço. As oficinas são gratuitas e incluem todos os materiais que serão utilizados. Ao final de cada oficina, o participante receberá o certificado de qualificação.

O coordenador municipal de Juventude, Markonny Moura, lembra que Água Branca foi o primeiro município do Piauí a ser contemplado com o Programa Estação Juventude. “Este programa chegou a Água Branca com uma proposta inovadora e de extrema importância para nossos jovens”, diz.

 Markonny Moura também destaca que mais de 100 jovens já receberam certificado de participação nos cursos. “Os jovens que participaram das primeiras turmas já receberam os certificados e agora estão mais capacitados para o mercado de trabalho, têm mais oportunidades de atuação profissional, o que só trará benefícios para eles. Nesta edição, temos novos cursos, que são empreendedorismo e finanças pessoais”, informa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça o convite para que os jovens realizem suas inscrições e possam ampliar seus conhecimentos. “O objetivo é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania. Esperamos uma grande participação dos jovens aguabranquenses nessas oficinas”, finaliza o prefeito.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais