Cidadeverde.com

Recuperação Especial inicia hoje (05) na rede municipal de ensino

Imprimir

Inicia nesta segunda (5) o período de Recuperação Especial nas escolas municipais de Teresina. Até o dia 28 de janeiro, os alunos do 3º e do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental que não obtiveram resultado satisfatório em, no máximo, três disciplinas, participam das aulas de recuperação.

O projeto de Recuperação Especial, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), acontece em 74 turmas do 3º ano do Ensino Fundamental de 60 escolas municipais. Ao todo, 810 alunos do 3º ano participam da recuperação. Outras 57 escolas municipais oferecem as aulas adicionais para os alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Na Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada na zona Norte de Teresina, foram formadas quatro turmas para a recuperação. O professor de Matemática Eurípedes Cunha é o responsável pelas turmas de 8º e 9º anos na escola. "Hoje é o primeiro dia da recuperação e, felizmente, não houve nenhum problema; os alunos compareceram normalmente e estão assistindo às aulas com atenção. Acho que esse comportamento vai se estender até o dia 28, já que estamos aqui para cumprir um objetivo comum: conseguir sucesso na aprovação dos alunos", disse.

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental participam pelo segundo ano da Recuperação Especial, que acontece no turno da manhã, com duração de 4 horas/aula por dia. Segundo Carmem Brito, coordenadora de Supervisão da SEMEC, o objetivo da Recuperação Especial no 3º ano é consolidar o processo de alfabetização e aprendizagem dos alunos.

"Sabemos o quanto a alfabetização consolidada é importante para o desenvolvimento das crianças; por isso, além de incluirmos o 3º ano no projeto de Recuperação Especial, a SEMEC irá acompanhar o desenvolvimento desses alunos no projeto Apoio Pedagógico Específico – APE Laboratório. Com isso, temos a certeza de que esse aluno chegará ao 5º ano do Ensino Fundamental dominando todas as habilidades necessárias para manter o fluxo escolar e se desenvolver integralmente", afirmou Carmem Brito.

Após a Recuperação Especial, serão considerados aprovados os alunos que obtiverem 75% de freqüência nas aulas e total de pontos igual ou superior a seis.
 
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: