Cidadeverde.com

Quatro vantagens da loja virtual no futuro do e-commerce

Imprimir

Fotos: Ilustração internet envviadas pelo cliente


O futuro já começou e a loja virtual, também chamadas de e-commerce, são este futuro na venda de serviços e mercadorias.

Entender essa realidade é fundamental para os comerciantes e industriais da atualidade, que além de sofrerem com a crise financeira enfrentada pelo nosso país, também sofrem com a mudança tecnológica provocada pelo abrupto crescimento da tecnologia.

Entretanto, junto com o crescimento tecnológico surgiu também uma certa desorganização no que tange à compra e venda de produtos pela internet. Principalmente nas transações ocorridas nas redes sociais.

Muitas pessoas, vendo o crescimento desses veículos passaram a anunciar os seus produtos e serviços de maneira dispersa e desorganizada. E o resultado foi realmente desastroso.

Uma enxurrada de ofertantes, que inúmeras vezes não conseguiam honrar a demanda. Afinal, os pedidos entram de maneira dispersa, e a desorganização colabora para a compilação dos pedidos.

Inúmeros foram os comerciantes que começaram a anunciar os seus produtos e logo tiveram que parar devido à impossibilidade de organizá-los.

Isso sem contar os clientes, que muitas vezes aguardavam a chegada dos pedidos que sequer chegaram a sair da loja. O resultado foi a insatisfação gerada pelos dois lados, do cliente e do fornecedor.

É nesse sentido, que quando falamos em comércio eletrônico, uma loja virtual se apresenta como fundamental para a realização das transações comerciais online. Vamos então, entender as quatro principais vantagens que uma loja virtual poderá trazer para sua empresa.

Organização e otimização da gestão de vendas

Uma das principais vantagens de se montar uma loja virtual para realizar vendas online é a otimização e organização dos pedidos.

Isso ocorre porque o cliente ao acessar o site da empresa, encontrará os produtos dispostos de forma correta, com informações sobre quantidade, prazo de entrega, prazo de pagamento, entre outras informações importantes.

A empresa, receberá os pedidos de forma sistêmica e organizada, e poderá criar um processo gerencial que possibilite a entrega organizada desses produtos. Com isso todos saem ganhando.

O cliente ganha, porque terá a garantia que fez uma compra segura em uma empresa séria. A empresa ganha, porque poderá organizar os seus pedidos, adequando sua estocagem e sua logística de distribuição de forma correta e eficiente.

Desse modo, podemos dizer que, essa é uma das principais vantagens que uma loja virtual poderá trazer para sua empresa que deseja realizar transações comerciais de maneira eficaz e segura na internet.

Segurança no pagamento e recebimento

 
Um dos principais fatores que ainda inibem o consumidor final de realizar compras pela internet, é sem dúvida alguma a segurança em relação ao pagamento do produto.

Os consumidores, buscam desta maneira, efetuar compras somente em sites renomados, para que não caiam em golpes, ou sofram com atrasos de entrega, ou com produtos em desconformidade.

Nesse sentido, ter um site que proporciona segurança ao cliente no pagamento, e também para a empresa que terá a garantia do recebimento é uma das principais vantagens que uma loja virtual pode oferecer.

Esse aspecto, evita que ocorra golpes online, que são mais comuns do que acreditamos. E mesmo as transações sendo realizadas pelo mercado livre, ou outras plataformas sérias, não são isentas de golpes ou desacordos.

Por essa razão, a loja virtual vem ganhando um fundamental espaço nas transações online. Principalmente por clientes que já sofreram algum tipo de dano ao tentarem adquirir um produto ou serviço pelas redes sociais.

Melhora a possibilidade de crescimento do seu negócio


 

Como dissemos, as pessoas estarão cada vez mais propensas a realizar compras pela internet. Todavia, transações realizadas sem nenhuma segurança através das redes sociais serão cada vez mais escassas.

Nesse sentido, apesar do crescimento do comércio eletrônico ter sido impulsionado pela própria informalidade digital, esse aspecto tende a mudar nos próximos anos.

Ter uma loja virtual será essencial para quem busca segurança, organização, e acima de tudo crescimento do seu negócio.

Quando sua empresa desenvolve um site, os produtos serão organizados sistematicamente, o que exigirá uma maior e melhor organização da gestão do estoque.

Também exigirá da empresa uma melhor gestão financeira e logística, e com isso a empresa aumentará o seu processo organizacional, possibilitando a criação de projetos de investimento futuro que proporcionem a expansão do negócio.

Pare para pensar, você investiria em uma empresa completamente desorganizada? Possivelmente não. E em uma empresa extremamente organizada que te apresenta todos os relatórios de maneira sistêmica, inclusive com demonstração de lucros?

É nesse sentido que o desenvolvimento de uma loja virtual possibilitará ao seu negócio voar ainda mais alto. Atravessando fronteiras e decolando de maneira segura e consistente.

Ampliação do Mix de produtos

Para finalizar as vantagens não poderíamos deixar de falar sobre a possibilidade de ampliação do mix de produtos que sua empresa pode conseguir através de uma loja virtual.

Como dissemos anteriormente, com uma loja virtual, sua empresa terá mais segurança no recebimento e proporcionará mais segurança no pagamento ao cliente. Terá mais organização na geração dos relatórios gerenciais, possibilitando a atração de novos investidores.

Com isso, você poderá realizar estudos desenvolvendo planos de negócios para implantação de novos produtos no seu site. Afinal, a organização e o ganho territorial irão colaborar para essa ampliação.

Nesse sentido, se você tem uma loja virtual de roupas masculinas e femininas, poderá ampliar seu mix para roupas infantis. E posteriormente para calçados, acessórios e outros produtos relacionados ao seu negócio.

Dessa forma, o faturamento da empresa tenderá a crescer ano a ano bem acima do crescimento econômico do país, nadando de braçada em uma correnteza que se encontra praticamente parada.

Comece hoje mesmo a construir sua loja virtual

Agora que você já sabe todas as vantagens de se montar uma loja virtual, poderá começar a desenvolver a sua hoje mesmo. “Ah, mas é muito caro desenvolver uma”. Esse é sem dúvida um dos pensamentos que limitam os empreendedores.

Contudo, a plataforma shopify oferece opções gratuitas para que o seu projeto saia definitivamente do papel.

Lá você poderá desenvolver o seu site, do seu jeito, com toda comodidade e segurança, de maneira fácil e segura. Acabaram as desculpas. Então não perca mais tempo e comece hoje mesmo a dar o primeiro passo para um futuro que já começou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais