Cidadeverde.com

Palmeiras inicia ano sob pesados protestos

Imprimir
O primeiro dia de trabalho do Palmeiras em 2009 foi tumultuado. Cerca de 100 membros da principal torcida organizada do clube compareceram à Academia de Futebol da Barra Funda para protestar durante a apresentação do elenco e da comissão técnica, na tarde desta segunda-feira.



Alguns jogadores foram obrigados a entrar por um outro portão, casos do goleiro Marcos e do volante Pierre, já que o acesso principal foi bloqueado pelos torcedores. Seis seguranças do clube criaram uma barreira para os membros da facção não entrarem no centro de treinamento do clube alviverde.

O homem forte do departamento de futebol do clube, Gilberto Cippulo, foi outro que usou o artifício do portão alternativo. Ao tentar acessar a principal entrada da Academia, hesitou, bateu as mãos contra o volante e preferiu dar a volta no quarteirão, utilizando o portão ao lado.

Os principais alvos dos manifestantes são a diretoria, a parceira Traffic e o técnico Vanderlei Luxemburgo. "Fim ao Traffic'o' de jogadores" e "Diretoria covarde" foram as mensagens exibidas em faixas.

Entre os brados contra Luxemburgo, os palmeirenses lembraram o rebaixamento para a Série B em 2002, ano em que o treinador deixou a equipe após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Até hoje eles culpam o técnico pelo maior vexame da história do clube.

Os membros da principal organizada também exigiram a permanência de Kléber, atacante que virou xodó após a saída de Valdivia. "Chega de horror, o meu ataque só se for com o Gladiador", gritaram. A diretoria ainda não conseguiu contratar o atleta do Dynamo de Kiev, da Ucrânia.

No início, apenas dois policiais militares trabalhavam na segurança do local. Antes e durante a chegada dos jogadores, mais uma viatura foi acionada, mas, até o momento da publicação dessa reportagem, nenhum incidente fora registrado.

Os torcedores ficaram na calçada, entoando gritos de protesto. Eles chegaram à porta da Academia por volta das 15h20. O técnico Vanderlei Luxemburgo já estava no local, assim como outros atletas. Quem apareceu depois teve que fugir da baderna pela outra entrada.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: