Cidadeverde.com

Idoso reage a assalto e mata suspeito na porta de casa em Batalha

Imprimir

Foto: Polícia Civil-PI

Um agricultor idoso de 64 anos identificado como Estevan Machado Cerqueira, confessou ter assassinado um suspeito de assalto na porta de casa na madrugada desta quinta-feira (2) em Batalha, 165 Km de Teresina. O caso ocorreu na localidade Cedro, a 20 km da cidade.

“O homem relatou que estava em casa quando três indivíduos estavam tentando assaltar a residência dele. Eles teriam pego a moto e estavam tentando entrar na casa quando ele reagiu com uma espingarda bate bucha”, informou o delegado Francisco Denis, da Delegacia de Batalha.

O homem se entregou a Polícia Militar horas depois apresentando a arma usada na reação e uma faca encontrada junto com o corpo do suspeito.

Foto: Polícia Civil-PI

Local do crime na localidade Cedro, zona rural de Batalha.

Antônio Ferreira do Nascimento, 29 anos, morreu no local. Segundo o delegado, ele era lavrador e não tinha passagem pela polícia. “Soubemos que ele tinha o hábito de furtar coisas quando bebia, mas até então nenhuma ocorrência tinha sido registrada contra ele”.

O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina recolheu o corpo. O inquérito policial vai investigar se realmente havia mais dois suspeitos de assalto no local do crime.

Estevam Machado encontra-se preso na Delegacia de Batalha. A Polícia Civil aguarda homologação do flagrante para decretar a prisão preventiva.

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais