Cidadeverde.com

São Paulo estuda apresentar Daniel Alves no Morumbi com presença da torcida

Imprimir

O São Paulo estuda como apresentar Daniel Alves para a torcida. De acordo com a apuração da reportagem, a tendência é de o astro vestir a camisa 10 do Tricolor paulista oficialmente pela primeira vez na próxima terça-feira (6), no Morumbi. 

A ideia é fazer um evento aberto para o público, como aconteceu na chegada de Luís Fabiano ao clube, em 2011.

A possibilidade é discutida pelo departamento de futebol e pelos representantes do jogador. Na quinta (1), quando foi anunciada a contratação do capitão da seleção brasileira, o conselheiro Júlio Casares, que era vice-presidente de comunicação e marketing em 2011, já passou a ideia para Raí - executivo de futebol - que se mostrou empolgado.

Quando o terceiro maior artilheiro da história do clube voltou para o Brasil após passagem pelo futebol europeu, cerca de 45 mil pessoas marcaram presença no estádio para saudá-lo. 

Desta vez o projeto do clube do Morumbi é de fazer um evento com fundo filantrópico - com, por exemplo, a possibilidade de doação de alimentos. A contratação do jogador foi liderada por Raí, que viajou para a Europa diversas vezes neste ano para estreitar laços com o jogador.

Na última semana, ele e o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram para o Velho Mundo para tratar de alguns negócios e de questões referentes a Militão - que fora transferido do Porto para o Real Madrid.

Mesmo com Daniel Alves, o São Paulo não descarta totalmente a possibilidade de contratar Juanfran. O espanhol está livre no mercado, e já negocia com o clube tricolor. As conversas são lideradas por Diego Lugano - superintende de relações institucionais do São Paulo.

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais