Cidadeverde.com

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de reciclagem no Angelim

Imprimir

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte de uma fábrica de reciclagem no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, no início da madrugada deste domingo(04). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas a estrutura ficou comprometida. 

Testemunhas informaram aos bombeiros que o fogo teria começado numa área externa, em um terreno baldio que fica próximo à fabrica e estava ameaçando queimar todo o galpão do local.
  
"Quando chegamos ao local isolamos praticamente toda área interna da fábrica com duas linhas de combate a incêndio e conseguimos fazer com que o fogo não avançasse para dentro da fábrica. Ele chegou à porta, derrubou a parede, o muro e alguns materiais que estavam na área do fundo, essa queimou 100%, mas conseguimos segurá-lo para não invadir completamente a fábrica", informou o subtenente Pimentel, do primeiro comando de socorro que estava de plantão. 

A ação dos bombeiros no local durou cerca de duas horas e meia. Segundo o subtenente Pimentel, havia duas pessoas dormindo em uma residência dentro do terreno, mas conseguiram retirá-las sem ferimentos. 

Parte do teto caiu, algumas áreas e materiais, além da parte elétrica foram danificadas, mas alguns equipamentos foram salvos, como uma máquina trituradora e outros produtos. 

Na manhã deste domingo, os bombeiros voltaram à fábrica para fazer o rescaldo e avaliar os danos provocados à estrutura. De acordo com o tenente Marcílio, do comando de socorro, o local foi isolado pois o teto ficou bastante comprometido, além do muro e outras estruturas de alvenaria.      

O proprietário esteve no local e foi orientado pelos bombeiros a solicitar a perícia para saber as causas do incêndio.

"Nós isolamos para evitar que qualquer pessoa adentre, porque a parte da estrutura, principalmente o teto ficou bastante comprometido. O proprietário precisa solicitar nossa perícia para saber o que provocou e o que pode ser recuperado", informou o tenente Marcílio.

Foto: Divulgação Bombeiro

Foto: Helder Sousa/Cidadeverde.com

Situação da fábrica na manhã deste domingo

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais