Cidadeverde.com

Cristiane Sekeff deixa Comunicação e assume Wellington Soares

Imprimir
Durante entrevista coletiva concedida no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias anunciou no final da tarde desta segunda-feira (5) a saída de Cristiane Sekeff da Coordenadoria de Comunicação do Estado - CCom. Ela alegou questões pessoais para deixar o Governo. O professor e escritor Wellington Soares, um dos organizadores do Salão do Livro do Piauí - Salipi, toma posse às 9h de terça-feira. Outras mudanças foram anunciadas por Wellington em mais duas pastas.
 

 
Wellington explicou que Cristiane pretende se dedicar aos estudos e lecionar na área de Comunicação Social, e declarou que pretende continuar contando com a jornalista no Governo. "É uma questão pessoal, como disse o governador. Eu fiquei muito feliz com essa declaração do governador. É uma demonstração da vontade dele de que eu permaneça na equipe. Ele é uma grande figura humana e é alguém com quem a gente aprende muito", declarou em entrevista no Jornal Cidade Verde.
 
O ex-prefeito do município de Wall Ferraz, Rubens Martins, irmão do vice-governador Wilson Martins, será empossado nesta terça-feira na Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR. O atual titular, Élcio Portela, vai comandar a chefia de gabinete da vice-governadoria.
 

 
A terceira mudança foi anunciada na Central de Licitações, comandada até o momento por Ionice Pimentel. Ela também alegou questões pessoais e pediu afastamento em setembro, mas fica na pasta até o fim de janeiro, a pedido do governador, para concluir o projeto da nova lei de licitações. Em fevereiro, Alexandre Nogueira, advogado e funcionário da Infraero, assume a função.
 
Atualizada às 18h45min
 
Agência de Fomento
Wellington ainda anunciou que Adão Castro, diretor do extinto BEP - Banco do Estado do Piauí -, e que acompanhou todo o processo de incorporação do mesmo pelo Banco do Brasil, vai dirigir a Agência de Fomento criada recentemente por projeto aprovado na Assembléia Legislativa.
 
Sobre a Central de Licitações, Wellington ainda enalteceu o trabalho de Ionice, ressaltando que o pregão eletrônico do Piauí é referência nacional que ganhou a adesão de secretarias do Rio de Janeiro e São Paulo, do Governo Federal e até do Gabinete da Presidência. O sistema funciona em parceria com o Banco do Brasil.
 
O governador ainda afirmou que não queria mudanças em sua equipe, mas todas elas foram motivadas por decisões pessoais dos titulares das pastas.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: