Cidadeverde.com

Moradores do bairro Satélite receberão a 4ª edição do Meu Bairro é Limpeza

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) promoverá, no próximo sábado (10), a quarta edição do Meu Bairro é Limpeza, na Praça Santa Teresinha, bairro Satélite. O evento acontecerá a partir das 08 horas e reunirá serviços das Secretarias da Prefeitura Municipal de Teresina, desde educação ambiental a saúde.

Coordenada pela SDU Leste, a ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Coordenadoria de Arborização e TV Cidade Verde.

Os moradores do bairro Satélite receberão mutirões de limpeza e combate ao Aedes Aegypti, vistorias das equipes de obras e fiscalização da SDU Leste, ações de educação ambiental, atrações musicais, atividades recreativas, distribuição de mudas de plantas, e prestação de serviços na área de saúde com a realização de testes rápidos, exames e vacinações.

O superintendente João Pádua explica que o evento terá o objetivo de aproximar o órgão municipal da população, ofertando serviços gratuitos e chamando a atenção dos moradores para a importância da saúde e da limpeza. “Estamos muito felizes e ansiosos para promover a próxima edição do Meu Bairro é Limpeza. Essa ação levará, por meio de uma programação especial e pensada com carinho, os serviços necessários para a população com o objetivo de conscientizá-la a respeito da limpeza e da saúde. Estamos todos engajados em prol de um bem maior e esperamos todos na quarta edição”, declarou.

Além do evento no dia 10, ao longo desta semana, a SDU Leste, por meio das Gerências de Serviços Urbanos, de Obras e Serviços e de Controle e Fiscalização, estarão atuando no perímetro determinado pela Zoonoses, promovendo ações de limpeza do entorno da praça, recuperações estruturais e fiscalização de terrenos irregulares e baldios.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais