Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que futuro é a educação ao lançar os 167 anos de Teresina

Imprimir

 

Foto: Rômulo Piauilino

 

O prefeito Firmino Filho  ( PSDB) garantiu nesta segunda-feira (5) que sua prioridade é a educação para desenvolver a cidade que comemora 167 anos este mês.

Ao lançar a campanha do Aniversário de Teresina, Firmino Filho e o secretário de Comunicação, Fernando Said falaram sobre o avanços alcançados e os desafios que precisam ser enfrentados para os próximos anos. 

Este ano, o tema é "Aqui se faz futuro".

O secretario de Comunicação, Fernando Said, fez a abertura do evento.  

"Se olharmos para a Teresina de hoje vamos observar as transformações, os avanços e conquistas. Mas temos desafios daqui para frente. Temos inúmeros desafios e problemas a serem enfrentados. Preparamos Teresina para os novos desafios. Hoje somos uma cidade devidamente consolidada como uma das melhores cidades para se viver", destacou.

Firmino Filho falou do desejo da construção de uma cidade que garanta oportunidades para todos. Ele destacou a educação para isso. 

 "Se me perguntarem do que depende o futuro de Teresina eu digo que depende da educação. Só assim teremos uma cidade que ofereça condições de desenvolvimento para todos. Só a educação permite isso. Outros países nos mostram esse exemplo. Educação é  importante do ponto de vista da economia, mas também, para garantir a democracia e cidadania, de ter consciência política.  Só  a educação forma uma sociedade mais critica", afirmou.

Firmino afirma que o trabalho da equipe econômica foi fundamental para a prefeitura vencer a crise. 

Fotos: Péricles Mendel

"Brasil todo marcado por uma grande crise. Muitas empresas quebradas. O setor público com vários problemas e a prefeitura de Teresina fez seu papel, sua parte com responsabilidade. Enfrentou incompreensões e tem dado a volta por cima. Com o país em crise, a prefeitura entrega obras e continuou funcionando. Creches abertas, hospitais e agora investindo. Maior nível de investimentos da história. Isso graças a equipe. Maior onda de investimentos da história", disse. 

No evento que reuniu a base aliada do prefeito na Câmara de Teresina, Firmino agradeceu o apoio recebido da equipe administrativa e dos aliados. 

"Teresina foi muito generosa comigo. Em toda  a vida pública tentei pagar essa dívida com esse povo. É preciso agradecer a à equipe pelo engajamento", destacou.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais