Cidadeverde.com

Prefeitura lança edital do concurso “Canção Para Teresina 167 Anos”

Imprimir

Em comemoração ao aniversário de Teresina, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) lançou nesta segunda-feira (05) o concurso “Canção Para Teresina 167 Anos”, com o objetivo de estimular e valorizar os talentos musicais da cidade. As inscrições acontecem até o dia 18 de agosto e devem ser realizadas apenas pela internet, através da ferramenta IGTV da rede social Instagram.

O resultado será divulgado no dia 29 de agosto pelos sites da Prefeitura de Teresina e Fundação Monsenhor Chaves e redes sociais da FMC, além do Diário Oficial do Município de Teresina. O participante que possuir o vídeo mais curtido leva o prêmio no valor de R$ 5.000,00.

De acordo com o superintende  da FMC, Abiel Bonfim, a ideia é fortalecer a identidade cultural do município e ajudar na divulgação dos talentos. “Tendo em vista o crescimento das redes sociais, do envolvimento do público e da comemoração de aniversário da cidade, vimos o concurso como uma ótima oportunidade para que os músicos da nossa cidade possam apresentar os seus trabalhos, valorizando, assim, a arte e a cultura de uma maneira versátil e mais próxima do público”, disse.

Para participar da disputa poderão se inscrever artistas profissionais, semiprofissionais, amadores e estudantes residentes em Teresina, com apresentação de comprovante de residência. Os concorrentes devem postar o vídeo apresentando a música autoral no IGTV em sua própria conta, aberta ao público, do Instagram, usando a hashtag #cancaoparateresina167anos, além de seguirem e marcarem o perfil da FMC (@cultura_the https://www.instagram.com/cultura_the/). Na descrição da postagem deve conter o nome da música, intérprete(s) e compositor(es).

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais