Cidadeverde.com

Câmara retorna trabalhos e Firmino quer aprovar regularização fundiária

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A Câmara de Vereadores retorna nesta terça-feira (06) os trabalhos legislativos após mais de 15 dias de recesso parlamentar. Na volta das sessões, o  prefeito Firmino Filho  ( PSDB) busca o apoio da base aliada para aprovar projetos de interesse da prefeitura.  O prefeito tem a maioria na Câmara, mas enfrenta a oposição do presidente, vereador Jeová Alencar, que vai se filiar ao MDB. 

Firmino afirma que conversa com os aliados  para sensibilizá-los para a aprovação de matérias como mudanças na lei de Regularização Fundiária da cidade. A matéria deve levantar debates com a oposição na Casa. 

"Temos uma lei muito importante de regularização fundiária que encontra-se em tramitação na Câmara. Esperamos que a Câmara possa aprovar em agosto para destravar esse processo em 12 comunidades de Teresina. Temos um debate importante do Plano Diretor de Organização Territorial de Teresina. Nossa capital passou nos últimos anos por um crescimento muito grande e isso afetou nosso estilo de vida. Com o plano diretor teremos uma cidade mais organizada, mais humana e mais gostosa de se viver. São dois grandes debates que pedimos ajuda da nossa base aliada para aprovar. O mais urgente é a regularização fundiária. Nossa base tem sido muito compreensiva com relação às necessidades de Teresina", declarou.

Firmino fala dos prejuízos para a cidade devido à falta de regularização fundiária.

"Sem regularização fundiária há muita informalidade. As famílias não têm o devido registro do imóvel. Às vezes tem o título de posse ou um contrato de gaveta, mas não tem o registro no cartório. Queremos chegar em várias comunidades até o final que é o cartório. É preciso ter uma lei municipal que esteja em sintonia com a mudança que ocorreu na lei federal no governo do presidente Michel Temer", afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais