Cidadeverde.com

Albertão não estará pronto para Flamengo x Vasco da Gama

Imprimir
O Estádio Governador Alberto Silva está fechado há mais de um ano. O último jogo que tivemos por lá foi em novembro de 2007. Duraante esse período foi construido o Estádio Bezerrão, na cidade satélite de Gama-DF, com padrão internacional. A inauguração foi com o jogo Brasil 6 x l em Portugal. Aqui não conseguem concluir os trabalhos de restauração de setores do Estádio Albertão.



Está claro um conflito de vaidades dentro da equipe do Governo do Estado, com graves prejuizos para nosso futebol e todos os segmentos envolvidos, desde o simples vendedor de churrasquinho, de picolé, de água mineral etc. em dias de jogos.Vaidade ou outros interesses.

Lembram das várias informações passadas ao povo através da imprensa antes do jogo River x Botafogo do Rio de Janeiro pela Copa do Brasil em fevereiro ou março de 2008 ? Eram declarações de pessoas que não têm o mínimo conhecimento de como funciona um Estádio de futebol. Afinal, nunca foram a um jogo. River e Botafogo foram jogar em Bacabal, no Estado do Maranhão. Chegou a outra Copa do Brasil e a história é aquela mesma, como diz o Salomão Viegas ao anunciar o placar em suas transmissões esportivas.



A situação de momento é a seguinte :

 ESTRUTURA


Os serviços de correções da falhas em alguns pontos da estrutura estarão concluidos dentro de aproximadamente l5 dias. A recolocação dos assentos nos setores de arquibancadas especiais e populares foi reiniciada com previsões de conclusão no mesmo prazo. Recolocação mesmo porque todos os assentos já haviam sido fixados e tiveram que ser arrancados por causa de uma inversão na ordem dos serviços. Simplesmente haviam"colocado o carro na frente dos bois". O engenheiro Felipe Melo que comanda uma equipe de trabalho, afirmou ao Cidadeverde.com que os serviços serão entregues no tempo previsto.

 PARTE EXTERNA

É uma verdadeira bagunça a parte externa do Albertão. .Tes muros de um lado, tapumes de outro,Cia de Polícia Militar, pedaços do DETRAN, botecos de protegidos, quadras inacabadas, pedras, barro,restos diversos de material de construção, buracos e tudo o mais que não deveria existir em volta de um Estádio de futebol. Uma verdadeira agressão aos esportistas.

CAMPO E ILUMINAÇÃO

O gramado está abandonado. Dizem por lá que o sistema de drenagem está comprometido por ficar sem nenhuma assistência durante tanto tempo.O sistema de iluminação é dúvida. Será que ainda funciona ? O tão falado placar eletrônico de primeiro mundo, ninguém sabe foi parar.

 VESTIÁRIOS E BANHEIROS

Muitos serviços foram feitos em áreas internas como vestiários e banheiros. Outros setores como cabines de imprensa e portões permanecem em condições miseráveis.

Tivemos acesso ao relatório final da Empresa Geotech Engenharia contratada pelo Governo do Estado para fazer o serviço de avaliação do concreto das estruturas. A conclusão foi : "a curto prazo a deterioração do concreto não se constitui fator limitante de estabilidade estrutural". O relatório é de abril de 2008.

Sabemos também que em Teresina estiveram profissionais da SEEBLA, empresa mineira responsável pelo projeto de construção do Estádio. Aqui também estiveram engenheiros que trabalharam na construção do Estádio Olímpico João Havelange, O Engenhão. E não gostaram do que estão fazendo com o Albertão.

A situação de abandono do Albertão e as invasões sobre o Estádio já têm uma trajetória de 25 anos.O Governador Wellington Dias tem demonstrado desejo e empenho em recuperá-lo e até mesmo de torná-lo adequado ao Estatuto do Torcedor, porém alguma coisa estranha existe entre membros da equipe de Governo, levando, inclusive, o Governador a conceder entrevistas anunciando a reabertura do Estádio sem que isso seja possível.

A situação exige uma ação enérgica do Senhor Governador junto aos órgãos estaduais responsáveis pela obra.


Dídimo de Castro

[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: