Cidadeverde.com
Esporte

Daniel Alves e Juanfran treinam pela 1ª vez como jogadores do São Paulo

Imprimir

Acabaram as férias de Daniel Alves e Juanfran. Um dia após ser apresentado oficialmente no Morumbi, o capitão da seleção brasileira teve a companhia do lateral espanhol no primeiro treino de ambos no São Paulo.

Ao lado dos novos companheiros, a badalada dupla participou da atividade da tarde desta quarta-feira (7), no CT da Barra Funda.

Durante a primeira parte do trabalho, que foi aberta para a imprensa, eles fizeram o aquecimento no campo. Juanfran, que chegou nesta quarta ao Brasil e realizou exames médicos, ainda estava de tênis. Na sequência ambos fizeram trabalhos físicos à parte do grupo, segundo comunicado pelo clube nas redes sociais.

É pouco provável que eles possam ser escalados no clássico com o Santos neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Os dois talvez não estejam nem sequer regularizados até a partida deste fim de semana. O clube corre contra o tempo para inscrevê-los no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF.

No caso de Juanfran, esse problema pode ser até um pouco mais simples de ser solucionado. É necessário acertar a situação do espanhol na Polícia Federal e passar os documentos para a entidade que dirige o futebol nacional. 

Já Daniel Alves, por não atuar no país há muitos anos, precisa resolver mais questões burocráticas e atualizar documentos. Porém, essas pendências até podem ser superadas antes do fim de semana.

Pelo lado esportivo, a dupla não atua há bastante tempo. Apesar de não deixar de trabalhar o físico mesmo durante as férias, a falta de ritmo de jogo pode atrapalhar. Aos 36 anos, Daniel Alves disputou o seu último confronto na final da Copa América, no dia 7 de julho. 

Já Juanfran, de 34 anos, não entra campo desde o dia 18 de maio, no empate por 2 a 2, com o Levante, pelo Campeonato Espanhol.

Por mais que os dois sejam experientes, é preciso um tempo para que fiquem bem adaptados ao clube. Além disso, seria uma pressão encarar o líder da competição em uma partida com já com caráter decisivo.

ANTONY E LIZIERO SEGUEM COMO DÚVIDAS

A dupla tenta deixar lesões para trás a tempo de enfrentar o Santos às 17 horas (de Brasília) deste sábado (10), mas correm contra o tempo.

Liziero vive a reta final de recuperação de uma entorse no tornozelo, enquanto Antony vem de inflamação no joelho. O atacante aqueceu junto com os companheiros nesta quarta, enquanto o meio-campista ficou na parte interna do CT.

ARTHUR SANDES E JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Imprimir