Cidadeverde.com

Vereadores do Progressistas temem que entrada de novos parlamentares prejudiquem eleições

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A possibilidade da líder do prefeito na Câmara de Teresina, Graça Amorim, e o vereador, Ítalo Barros (PTC), se filiarem ao Progressistas, causa apreensão em parlamentares do partido. Isso porquê, vereadores  progressistas temem perder as vagas para os novatos.

O vereador R. Silva afirma que as novas filiações não podem prejudicar os nomes que já estão na legenda. No final de semana, a direção do partido vai se reunir e discutir o assunto.

"Essa mudança da legislação com o fim das coligações proporcionais, na próxima eleição, impõe que cada partido se adapte às normas. Cada partido analisa seu quadro e busca ampliar. Tem a preocupação de receber filiados que da noite para o dia possam emplacar uma eleição deixando outros que são historicamente do partido de fora. Tudo isso é analisado na hora de pensar as filiações ", disse R.Silva.

Para o parlamentar, o crescimento do partido deve ser discutido. 

"Existe uma preocupação do partido de crescer a bancada sem prejudicar quem já faz parte. Discutimos os nomes que estão buscando se filiar. O partido tem que crescer", destacou o vereador. 

O Progressistas também discutirá o lançamento de candidato a prefeito. O partido busca o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB).


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais