Cidadeverde.com

Daniel Alves e Juanfran são preocupações do São Paulo para clássico

Imprimir

Daniel Alves e Juanfran devem ter condições estrear pelo São Paulo apenas contra o Ceará, no dia 18. Ainda assim, os dois são preocupações do time paulista para o clássico deste sábado (10), no Morumbi, com o Santos.

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a chegada da dupla, é inegável que a equipe mudou o seu status dentro do Campeonato Brasileiro. Por isso, a cobrança de parte da opinião pública será ainda maior para que o time de Cuca obtenha bons resultados.

Por se tratar de uma equipe que conta com um lateral direito de renome e com o capitão da seleção brasileira, a pressão pode aumentar a partir deste sábado, mesmo que os dois não estejam em campo.

Manter a atenção do elenco no nacional é outro desafio que o técnico Cuca vai ter de enfrentar. O noticiário foi dominado pelos dois reforços do time nos últimos dias. Por isso, todo o foco recaiu sobre o time do Morumbi. 

O clima de festa dos fãs aumentou mais na terça (6), quando Daniel Alves foi apresentado oficialmente em um evento para o público, no estádio do clube.

Como não vai contar com a dupla, Cuca ainda precisa pensar como montar a equipe para derrotar o Santos de Jorge Sampaoli. Justamente a lateral direita é uma das questões para se solucionar. Sem os reforços, o treinador terá apenas Igor Vinícius à disposição como jogador de origem do setor.

O jovem de 22 anos tem bastante qualidade no apoio ao ataque, mas às vezes deixa a defesa exposta. O Santos, por outro lado, costuma dar trabalho para os adversários principalmente com as investidas de Soteldo pelas pontas.

Ou seja, o treinador são-paulino terá de estudar uma maneira para não desguarnecer a marcação.

Juanfran está descartado. O jogador chegou ao Brasil nesta quarta-feira (7) e não terá condições de ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até o clássico. 

O espanhol já começou a treinar com os demais companheiros, mas não poderá ser nem sequer relacionado contra o Santos. Daniel Alves também participou da atividade de ontem, no CT da Barra Funda.

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais