Cidadeverde.com

Arsenal anuncia contratação do zagueiro David Luiz

Imprimir

O Arsenal anunciou nesta quinta-feira (08) a contratação do zagueiro David Luiz. A negociação foi fechada nos últimos instantes da atual janela de transferências do futebol inglês. 

Divulgação/Arsenal

A transferência do jogador gira em torno dos 8 milhões de euros (R$ 38 milhões).

Por terem feito partes da formação de David Luiz, São Paulo e Vitória poderiam ficar com valores da transferência pelo mecanismo da Fifa. Mas, como a transação foi dentro de um mesmo país, os clubes não recebem dinheiro.

O valor é bem abaixo do que o Chelsea pagou para contar com David Luiz pela segunda vez. De acordo com a imprensa inglesa, o clube desembolsou 38 milhões de libras há três anos para acertar com o zagueiro.

Segundo comunicado emitido pelo Arsenal, o zagueiro de 32 anos utilizará a camisa 23 em seu novo time.

E ele já chegou recebendo elogios de seu novo treinador, o espanhol Unai Emery.

"David tem grande experiência e estou ansioso para voltar a trabalhar com ele. Ele é um jogador bastante conhecido e vai aumentar nossa força defensiva", analisou o treinador, que comandou o brasileiro no PSG.

Assim se encerra a sua segunda passagem pelo Chelsea. Ele havia reforçado o clube inglês depois de se destacar no Benfica, mas esteve no PSG antes de voltar para os ingleses em 2016.

Em sua trajetória pelo clube inglês, a principal conquista foi a Liga dos Campeões da temporada 2011-2012. Ele também faturou a Premier League em 2016-2017.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais