Cidadeverde.com

Alerta de tufão na China atrasa retorno do governador ao Piauí

Imprimir

Foto: Ccom

Um alerta de tufão na China cancelou todos os voos programados para decolar de Xangai nesta sexta-feira (9). Entre eles está o que traria ao Brasil o governador Wellington Dias. 

"Teve um informe de tufão na China e todos os voos foram cancelados", informou a Coordenadoria de Comunicação do Estado.

Segundo o site Bloomberg, a tempestade está concentrada no Oceano Pacífico, a leste de Taiwan, ameaçando se transformar em um supertufão.

Batizado de Lekima, o tufão poderia ter ventos de 232 milhas por hora, tornando a tempestade em categoria 4, em uma escala que vai até 5.

Ainda segundo a Ccom, o governador encontra-se em local seguro aguardando a retomada dos voos no país.

Nesta sexta-feira, Wellington Dias reuniu-se com representantes da China Communications Construction Company (CCCC Shangai) apresentando as oportunidades e potencial do Piauí. A empresa chinesa já possui projetos no Brasil, em parceria com a Concremat Engenharia, e manifestaram interesse no Porto de Luís Correia.

Segundo o governador, a ideia é trabalhar em um projeto para a obra do Porto de Luís Correia, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Wellington Dias cumpre agenda na China desde o dia 5 de agosto.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais