Cidadeverde.com

Médicos repudiam ida de Firmino para FMS

Imprimir

A escolha do vereador eleito, Firmino Filho, para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está gerando desentendimento entre Sílvio Mendes e a classe médica. Ao privilegiar o tucano e correligionário do PSDB, o prefeito, que também é ortopedista e ex-presidente da FMS, desagradou aos colegas médicos.

O Sindicato dos Médicos do Piauí, a Associação Piauiense de Medicina e Conselho Regional de Medicina afirmam que esperavam um posicionamento diferente da Prefeitura, já que não foram consultados em nenhum momento quanto a possíveis nomes para substituir João Orlando.

Firmino Filho foi escolhido pelo prefeito e já assumiu a pasta
 
Por ocasião do convite, o prefeito pontuou que Firmino Filho, mesmo não sendo médico, tem o perfil para presidir a FMS e que o tucano aceita grandes desafios. Mas, o presidente do Sindicato dos Médicos, Leonardo Eulálio, argumenta que dentre a classe médica existem pessoas competentes para assumir a presidência do órgão e que o assunto deveria ter passado também pelas entidades.


“O próprio Sílvio Mendes já gerenciou a Fundação e sabe que a Saúde municipal é complexa. Precisamos de alguém que entenda profundamente todos os problemas que envolvem esse meio”, explica.

Leonardo Eulálio ressaltou que o prefeito deveria ter priorizado a formação médica ao designar alguém para uma tarefa tão difícil e importante, como vinha sendo feito nas gestões anteriores, responsáveis pela nomeação do Dr. João Orlando, Dr. Sérgio Ibiapina e do próprio Sílvio Mendes.
 
Associação dos Médicos
 
O presidente da Associação dos Médicos, Felipe Eulálio, disse afirmou que não estão questionando a competência do vereador Firmino Filho, mas teme que em vez de fazer política de saúde, a FMS seja utilizada como política partidária.
 
“O Firmino Filho é vereador, ex-prefeito e já começou com política partidária em relação à Secretaria Estadual de Saúde. Ele tem que priorizar é a política de saúde para o povo, se unir e interagir com tanto nos hospitais dos bairros, quanto dos municípios do interior do Estado”, destacou.
 
 
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: