Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros registrou 1355 ocorrências em 2008

Imprimir

Fogo no mato foi a principal causa das ocorrências em 2008

 
O ano de 2008 foi de trabalho intenso para os homens do Corpo de Bombeiros do Piauí. De acordo com levantamento feito pela corporação, no passado foram registradas 1355 ocorrências só na cidade de Teresina. A maioria esteve relacionada a incêndios provocados em fogo no mato, totalizando 612 atendimentos.

De acordo com o chefe da divisão de incêndios dos Bombeiros, major João Costa, o grande número de ocorrências na capital se deu nos meses mais quentes do ano(agosto,setembro e outubro), devido ao clima seco que favorece a propagação das chamas. Já os incêndios em casas e estabelecimentos comerciais somaram 132.

Major João Costa

“Os números são mais acentuados nos meses do chamado B-R-O Bró e as ocorrências se dão principalmente em terrenos baldios. A população poderia evitar as queimadas, fazendo com que o efetivo dos bombeiros ficasse direcionado para atender incêndios de maiores proporções”, destacou major Costa.

Outro dado que chama a atenção no mapa de ocorrências de 2008 foi o registro de incêndios em veículos. No ano passado foram contabilizados 58 atendimentos a carros que foram atingidos por chamas na capital.

Mortes por afogamento

O Corpo de Bombeiros fez o resgate de 22 vítimas fatais por afogamento em Teresina e no interior. Segundo o tenente Vitorino Cardoso, os acidentes aquáticos foram provocados principalmente por ingestão de bebida alcoólica antes de entrar na água.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: