Cidadeverde.com

Cruzeiro empata com Avaí com gol de Sassá validado pelo VAR nos acréscimos

Imprimir

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

 

Avaí e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (11) com um gol de Sassá já nos acréscimos da partida. O time mandante chegou a abrir vantagem duas vezes, com gols de Pedro Castro e Brenner. No entanto, sofreu a igualdade em duas oportunidades, com gols de Pedro Rocha e Sassá.

Com o resultado, o time catarinense segue sem vencer na atual edição do torneio nacional e tem apenas seis pontos, na lanterna. A Raposa está na 17ª posição, com 11. O Fluminense é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 12.

O Cruzeiro enfrentará o Santos em 18 de agosto, às 16h (de Brasília), no Mineirão, na próxima rodada. O Avaí jogará no mesmo dia, às 19h (de Brasília), contra a Chapecoense.

O Cruzeiro chegou com uma postura muito parecida com a adotada por Mano Menezes, seu ex-treinador. Fechado na defesa, o time mineiro tentou levar perigo ao gol adversário por meio de finalizações de longa distância e cruzamentos. Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel foram os mais usados nesta forma de atuar. Porém, ambos encontraram dificuldades para achar Sassá, preso na marcação dos zagueiros rivais.

O centroavante do Avaí estufou a rede de Fábio em cobrança de pênalti. O lance, que contou com atuação do VAR, foi assinalado após dividida entre Egídio e Caio Paulista. O árbitro já havia assinalado pênalti. No entanto, precisou do vídeo para confirmar o local exato da jogada. Havia reclamação sobre o lance ocorrer fora da área.

Edilson cometeu um erro crasso na derrota do Cruzeiro para o Avaí. De volta ao time após lesão de Orejuela, o lateral direito foi expulso por reclamação contra a arbitragem. Ele se irritou com as escolhas do árbitro e foi à loucura às margens do campo. O fato culminou em seu segundo cartão amarelo e a expulsão imediata.

AVAÍ
Vladimir; Léo (Iury), Betão, Marquinhos e Paulinho Oliveira; Pedro Castro, João Paulo e Richard Franco; Lourenço (Caio Paulista), Brenner e Bruno Sávio (Douglas).
T. Alberto Valentim.
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral (David), Marquinhos Gabriel, Robinho e Pedro Rocha; Sassá.
T.: Ricardo Resende (interino).
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 x 2 CRUZEIRO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior(PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Vladimir, Douglas (Avaí); Robinho, Edilson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Edilson (Cruzeiro); Léo (Avaí)
Gols: Pedro Castro (AVA), aos 23 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha (CRU), aos 17 minutos do segundo tempo; Brenner (AVA), aos 30 minutos do segundo tempo; e Sassá (CRU), aos 48 minutos do segundo tempo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais