Cidadeverde.com

Vasco vence o Goiás e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Imprimir

Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Neste domingo (11), Goiás e Vasco se enfrentaram no estádio Serra Dourada, às 19 horas, para fazerem o último jogo do dia pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em uma partida bastante truncada, a equipe carioca venceu por 1 a 0, gol de Marcos Júnior, e se afastou da zona de rebaixamento pela primeira vez nesta edição do principal torneio nacional.

Com o resultado, o Vasco consegue três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento, pois neste momento o clube carioca até a seis pontos do Cruzeiro, 17° colocado na tabela de classificação. Já pelo lado do Goiás, o momento é de muita incerteza, já que o clube brigava pelo G6 e agora vê a zona de descenso cada vez mais perto.

Na próxima rodada, o Vasco não deverá ter vida fácil já que fará o clássico diante do Flamengo, no dia 17, sábado, às 19 horas, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Goiás jogará fora de casa, contra o Bahia, no dia 18, domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

O começo de partida da equipe goiana foi bem positivo, com o time tendo a posse de bola e propondo o jogo no campo de defesa do Vasco. No entanto, a falta de criatividade para quebrar a sólida "barreira" cruz-maltina dificultou a vida dos donos da casa, que davam muito espaço no meio-campo e sobrecarregavam o sistema defensivo.

O segundo tempo deixou ainda mais evidente a ausência de qualidade do Goiás no ataque, com o clube goiano não conseguindo chegar ao gol defendido pelo arqueiro Fernando Miguel.

O Vasco apresentou o mesmo estilo de jogo desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe: marcação muito forte, meio-campo intenso e velocidade nos contra-ataques. Com isso, o Vasco conseguiu dificultar a vida do Goiás, que propunha o jogo constantemente, e marcar o gol logo no primeiro tempo com Marcos Júnior, depois de boa trama coletiva pelo lado direito do ataque.

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes (Kevin), Yago, Fábio Sanches e Jefferson; Geovane (Rafael Moura), Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia (Rafinha).
T.: Ney Franco
VASCO
Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Yago Pikachu, Marrony e Talles (Lucas Santos).
T.: Vanderlei Luxemburgo
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0x1 VASCO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares:Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins, Jonathan Benkenstein Pinheiro e Jose Eduardo Calza (RS), observado por Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Público/Renda: 12.638 presentes e 14.529 pagantes/R$ 365 mil
Cartões amarelos: Léo Sena, Kayke e Geovane (Goiás); Marcos Júnior, Yago Pikachu e Lucas Mineiro (Vasco)
Cartão vermelho: Marrony (Vasco)
Gol: Marcos Júnior (GOI), aos 21 minutos do primeiro tempo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais