Cidadeverde.com

Sampaio e Imperatriz seguem candidatos à Série B do Brasileiro

Imprimir

O futebol maranhense parte para as duas rodadas finais da primeira fase da Série C como candidato real a promoções para a Série B em 2020. 

Lucas Almeirda/Sampaio Corrêa

Na 16ª rodada o Imperatriz venceu o ABC, na cidade de Imperatriz por 1 x 0, asegurando presença no G-4 do Grupo A. O Sampaio foi a Recife e perdeu para o Náutico por 2 x 1. 

Vencia por 1 x 0, mas sofreu a virada pernambucana no Estádio dos Aflitos. Ainda ainda a chamada Bolívia Maranhense permaneceu na liderança.

A classificação no Grupo A é a seguinte:

1º - Sampaio Corrêa com 30 pontos.
2º - Náutico, agora com 27 pontos após a vitória de 2 x 1 nos Aflitos.
3º - Confiança de Sergipe com 25 pontos.
4º - Imperatriz com 24 pontos.

Com possibilidades de classificação estão: Botafogo da Paraíba com 24 pontos; Ferroviário de Fortaleza - 23; Santa Cruz de Recife com 22 pontos.

Na parte baixa da tabela estão: Globo do Rio Grande do Norte - 16 pontos; Treze de Campina Grande - 15 e ABC de Natal com 14 pontos.

Faltam duas rodadas para o encerramento da fase de classificação. Os 4 primeiros do Grupo A e os 4 primeiros do Grupo B irão disputar a classificação (serão 4 ) para a Série B.

No próximo sábado o Sampaio atuará em Natal diante do ABC e o Imperatriz vai receber o Ferroviário em São Luís. Na última rodada teremos o confronto entre os dois maranhenses no Estádio Castelão: Sampaio x Imperatriz.

A próxima rodada marca os seguintes jogos:

Sábado (17) - Botafogo-PB x Náutico (17h00), Imperatriz x Ferroviário (19h00) e ABC x Sampaio (19h15).

Domingo(18) - Confiança x Treze de Campina Grande (16h00) e Santa Cruz x Globo (18h00).

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais