Cidadeverde.com

4ª edição do “Meu Bairro é Limpeza” realiza mais de 2 mil atendimentos

Imprimir

Foto: Prefeitura de Teresina

Mais de 2 mil atendimentos foram realizados na última edição do projeto “Meu Bairro é Limpeza”, realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) no último sábado (10). O evento aconteceu na Praça Santa Teresinha e reuniu serviços das secretarias da Prefeitura de Teresina, desde educação ambiental a serviços de saúde.

“Estamos muito felizes por proporcionar um evento tão relevante para a comunidade e que tem como foco a saúde. Essa ação levou, por meio de uma programação especial e pensada com carinho, os serviços necessários para a população com o objetivo de conscientizá-la a respeito da limpeza e da saúde. Estamos todos engajados em prol de um bem maior e agradecemos a presença de todos que compareceram nesta edição”, agradeceu o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Na semana do evento, a SDU Leste, por meio da Gerência de Serviços Urbanos, de Obras e Serviços e de Controle e Fiscalização atuaram no perímetro determinado pela Zoonoses, promovendo ações de limpeza do entorno da praça, recuperações estruturais e fiscalização de terrenos irregulares e baldios.

Segundo a Gerência de Serviços urbanos, ao longo de dez dias 14 caminhões atuaram na região, recolhendo lixo dos moradores e mais de 70 profissionais da equipe de limpeza promoveram ações de zeladoria no bairro e na praça.

Testes rápidos (glicemia, aferimento de pressão arterial, hepatite e sífilis), avaliação bucal, vacina tríplice viral, distribuição de 800 mudas frutíferas e ornamentais, apresentações culturais, dentre outras atrações, estiveram entre os serviços ofertados no evento.

Coordenada pela SDU Leste, a ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Coordenadoria de Arborização e TV Cidade Verde.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais