Cidadeverde.com

Mototaxista morre no HUT depois de ser espancado

Imprimir

O mototaxista José de Almeida Lima Filho morreu hoje (6), depois de dois dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). José foi assaltado na madrugada do último domingo na Av. Maranhão. A vítima, que tinha 43 anos, foi abordada por dois homens, levou uma pedrada na cabeça e ainda foi espancado violentamente.

Levado ao HUT, o mototaxista deu entrada em estado, considerado pelos médicos, de alta gravidade. Depois de cirurgias e correndo sério risco de morte, José foi mantido na sala de recuperação do centro cirúrgico por recomendação médica. Na manhã desta terça, com o quadro estabilizado, ele foi transferido para a UTI, onde não resistiu e faleceu.

A família da vítima critica o hospital e diz que houve negligência. Segundo o irmão de José, Edvaldo Pereira , a transferência para a UTI só aconteceu depois do óbito.

A direção do HUT lamentou o ocorrido, mas disse que todos os procedimentos para a recuperação de José de Almeida foram tomados. Em nota, o hospital esclarece que o mototaxista entrou na UTI vivo e seu quadro era estável.

O caso do mototaxista é o primeiro nos últimos três anos. Dados do Sindicato dos Mototaxistas mostram que desde 2005 não é registrado um assalto seguido de morte na categoria.
 
 
Veja abaixo nota divulgada pela direção do HUT:
 
A Direção do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha informa que o paciente José de Almeida Lima Filho deu entrada às 02:45 h do dia 05 de janeiro de 2009 com diagnóstico inicial de politraumatismo. O paciente recebeu os primeiros atendimentos com a realização de exames e a comprovação da necessidade de cirurgia imediata.

A cirurgia realizada no paciente foi de LAPAROTOMIA EXPLORADORA com diagnóstico de múltiplas lesões dos intestinos (tipo esmagamento) e traumatismo torácico com lesões mútiplas do diafragma (músculo responsável pela respiração). As lesões foram corrigidas cirúrgicamente.

Devido a gravidade do paciente e por questões de segurança, a equipe médica decidiu manter o paciente entubado, no centro cirúrgico, e sob cuidados intensivos do anestesiologista até as 11:45 h do dia 6 de janeiro.

Após a estabilização das condições clínicas, o paciente foi encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo do HUT e veio a óbito em decorrência da gravidade das lesões.

A Direção do Hospital de Urgência Dr. Zenon Rocha esclarece que todos os procedimentos médicos necessários foram realizados prontamente. Infelizmente devido a gravidade das lesões nem sempre a medicina consegue reverter um quadro de alta gravidade.

Atenciosamente,
Direção do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha
 

 

Raimundo Lima (TV Cidade Verde) 
Naruna Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: