Cidadeverde.com

Sessão solene na Alepi debaterá situação da População de Rua nesta segunda (19)

Imprimir

Foto: Ascom

Em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, a Assembleia Legislativa do Piauí promove, nesta segunda-feira (19), uma Sessão Solene para debater o tema. A sessão é proposta pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) e terá início às 10h, no Plenário da Alepi.

De acordo com o parlamentar, a data é importante para sensibilizar a população e o poder público sobre as dificuldades enfrentadas pela população de rua, sendo a principal delas: o preconceito. “As pessoas em situação de rua sofrem bastante pela realidade social que vivem, ainda mais pela exclusão e pelos estigmas do senso comum. Essa data é muito importante para trazer à tona essa discussão. Nós somos solidários a esta causa, não podemos deixar que ela permaneça na invisibilidade, como se não existisse. A Assembleia Legislativa é a casa do povo, e se tornará a casa da população de rua nesta segunda”, convida.

Na oportunidade, Limma pretende lançar um debate para a elaboração de um Projeto de Lei, em âmbito estadual, para criar uma política de proteção às pessoas em situação de rua. “Temos como referência a Política Nacional para a População em Situação de Rua, constituída pelo Decreto nº 7.053/2009. Nosso objetivo é debater uma política piauiense com adesão dos municípios, instituições e órgãos. O compromisso com o desenvolvimento de ações integradas e planejadas para essa população certamente trará resultados importantes”, afirma o deputado.

Ainda na Sessão Solene, representantes da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Teresina e da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa) terão espaço para expor suas ações sociais, que, há anos, transformam a exclusão social em projetos de vida, que visam garantir a dignidade da população de rua por meio da defesa dos seus direitos.

Da redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais