Cidadeverde.com

Strans libera táxis para circularem em corredores exclusivos para ônibus

Imprimir
Foto: Arquivo CV
É permitido aos táxis de Teresina, devidamente identificados, transitar nos corredores exclusivos para ônibus. A decisão está na portaria de número 48/2019, do dia 14 de agosto. Desde maio, a circulação já era permitida nas avenidas João XXIII e Presidente Kennedy, mas agora a ampliação contempla as faixas exclusivas e os corredores Sul I (que compõe as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (Avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz) e Corredor Gil Martins. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) ficará responsável pela fiscalização.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a circulação dos táxis nos corredores foi considerada positiva e por isso está sendo ampliada para os demais. “O nosso objetivo é proporcionar mais agilidade ao serviço de táxi, assim estaremos proporcionando um melhor atendimento para os usuários”, enfatiza.
 
Falcão ressalta que, com a ampliação da medida, os condutores devem ficar atentos às normas. “Queremos reforçar que a permissão é somente para táxis do município de Teresina, e que não será permitido embarque e desembarque nos corredores. Os veículos deverão respeitar esta e outras regras estabelecidas”, explica o diretor.
 
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Raimundo Bezerra, considera que a medida vai melhorar o trabalho diário dos taxistas. “Além de agilizar o nosso trabalho, também iremos proporcionar um melhor serviço para os nossos clientes. O deslocamento ficará mais rápido, beneficiando a todos”, diz.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais