Cidadeverde.com
Economia

Em reunião com a bancada, Banco do Brasil decide manter superintendência do Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/Ciro Nogueira

O Banco do Brasil decidiu manter a superintendência da instituição no Piauí. A decisão foi anunciada em reunião com a bancada federal do estado na tarde desta terça-feira (20). A ideia era transferir o órgão para o Maranhão. O encontro aconteceu no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP), em Brasília.

“A direção nos garantiu que vai manter a superintendência no Piauí, inclusive ampliando com outros cargos. Está mantida a superintendência”, afirmou o senador ao Cidadeverde.com.

Mais cedo, em entrevista à TV Cidade Verde, Ciro demonstrou preocupação com a possibilidade do fechamento da superintendência e disse que a medida era um desastre.

“Nos causou muita preocupação. Isso vai na contramão de tudo que nós pregamos, que é a descentralização do banco. O Piauí é um estado do tamanho de muitos países. Imagina não ter nenhuma superintendência no Estado? Vamos tentar sensibilizar o banco e tentar evitar que esse desastre ocorra”, disse o senador antes da reunião.

Além de Ciro, participaram da reunião o senador Marcelo Castro e os deputados federais Assis Carvalho, Julio César, Margarete Coelho, Iracema Portella, Flávio Nogueira e Átila Lira.

Agências

O senador disse ainda que o banco ficou de apresentar um cronograma sobre o retorno das agências que sofreram ataques criminosos no estado, bem como reavaliar o fechamento de outras que estavam no planejamento da instituição.

"Levamos esse repúdio da bancada e eles ficaram de reavaliar isso (fechamento). Temos uma expectativa boa nessa relação com o banco agora", finalizou.

Foto: Nallyne Soares

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Imprimir