Cidadeverde.com

Secretários de Comunicação do Nordeste lançam Agência de Notícias da região

Imprimir

Os secretários de Comunicação dos estados nordestinos vão se reunir nesta quarta-feira (21), em Teresina, para lançar o site do consórcio Nordeste que vai funcionar como agência de notícias do Nordeste. O encontro acontece a partir das 8h, no Blue Tree Towers Rio Poty. 

“A comunicação é uma estrutura fundamental para a concretização das estratégias e parcerias do Consórcio Nordeste, é a base para desenvolver um posicionamento nacional e queremos todos falando a mesma linguagem para a região e para todo o país”, avaliou o coordenador de Comunicação do Piauí, Allisson Bacelar.

Bacelar acrescenta que também será tratada a produção do mapa de potencialidades do Nordeste. “O mapa vai destacar tudo de potencialidade, desde turismo, agricultura, mineração, negócios e ferrovias”, finalizou. 

Consórcio Nordeste
Na quarta (21), no mesmo local, a partir das 14h, os nove governadores do nordeste participam da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O objetivo é estabelecer uma maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região.

No encontro serão debatidas pautas sobre educação e a mediação tecnológica para a criação da Universidade Aberta do Nordeste; missão especial com União Europeia; atração de investimentos para a região, além do desenvolvimento do turismo e ações de preservação ambiental e a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas no Nordeste.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais