Cidadeverde.com

Jovem de 17 anos morre no HUT após ser baleado dentro de casa

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Um jovem de 17 anos identificado como Adriano Cardoso de Araújo morreu nesta terça-feira (20) após ser baleado dentro de casa por policiais militares em Água Branca. Ele era suspeito de um furto a uma residência de onde teria subtraído objetos, incluindo uma arma de fogo.

Na ação, Adriano foi atingido na perna. Ele foi levado para o hospital de Água Branca e em seguida transferido para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento. A suspeita é que o disparo tenha atingido uma artéria do jovem. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

“Houve um furto ontem (19) a noite, uma casa foi arrombada e ele subtraiu um revólver calibre 38. Os policiais ficaram no encalço dele localizando na casa, onde houve o incidente. Ouvimos a família, que não presenciaram o momento do ocorrido, mas informaram que ele estava armado. Os policiais relataram que ele teria sacado a arma contra eles”, disse o delegado Paulo Nogueira, de Água e tiro. 

Segundo o delegado, o jovem, que tinha baixa estatura e aparentava ter 13 anos, já possuía passagem pelo Centro Educacional Masculino (CEM). “Ele já foi conduzido diversas vezes para Teresina, era liberado e voltava a cometer atos infracionais”, relembrou.

A investigação da Polícia Civil deverá analisar se houve falhas na abordagem. “O inquérito está instaurado e vamos apurar em que circunstância se deu essa troca de tiro”, concluiu Paulo Nogueira. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais