Cidadeverde.com

Flávio Dino diz que Nordeste está unido e que Jair Bolsonaro tem postura de conflito

Imprimir

Foto: Analice Borges

O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (21), ao chegar no Fórum de Governadores do Nordeste que acontece em Teresina, que o presidente Jair Bolsonaro tem uma postura de conflito. Ele negou que o Nordeste defenda o separatismo. Em Teresina para a primeira reunião do Consórcio Nordeste, os governadores da região vão fechar uma agenda de viagens internacionais para viabilizar recursos para os nove estados. O Consórcio é presidido pelo  governador Rui Costa (BA).

"O presidente Jair Bolsonaro tem mantido até aqui uma atitude com os estados e movimentos sociais voltada para a dimensão do conflito. Acredito que o conflito tem hora e lugar para acontecer. É imprescindível ampla união - governo federal e estados. Faço um apelo para o diálogo onde seja possível separar divergências políticas", afirmou o governador, que chegou ao evento por volta das 15h40.

Sobre o Consórcio do Nordeste, Flávio Dino disse que o órgão é uma instituição de desenvolvimento para a região e ressaltou parcerias com o governo do Piauí. Segundo ele, o Nordeste está unido e é fundamental que o país retome o desenvolvimento.

Sobre a crítica do presidente que, em discurso na semana passada no município de Parnaíba, disse que em 2020 vai varrer comunistas, Flávio Dino disse que é uma atitude antidemocrática de Bolsonaro.

"Sempre achamos que nenhum político pode se pretender autoritariamente, de modo ditatorial e achar detentor do monopólio da população. Nós respeitamos a soberania popular. Mesmo o verbo varrer e eliminar são antidemocráticos. Nós repelimos muito firmemente e desejamos que governo e oposição são importantes para democracia", declarou.

Assista a entrevista:

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais