Cidadeverde.com

Ação do Agosto Dourado divulga a importância da amamentação em Floriano

Amamentar é um gesto de amor e carinho, que além do fortalecimento do vínculo famíliar, possibilita a prevenção de diversos problemas de saúde relacionados ao bebê e sua mãe. Pensando em contribuir para a conscientização da importância da amamentação, seus cuidados e relevância, o mês de agosto é dedicado a reflexão sobre o tema.

Em Floriano, a Semana Mundial de Amamentação trouxe na manhã desta quinta-feira (22), uma importante ação promovida pelo Hospital Regional Tibério Nunes, Secretaria Municipal de Saúde - SMS, Faculdade de Floriano - FAESF, SESC de Floriano, dentre outras instituições parceiras. O evento em estilo talk show recebeu diversas convidadas para falar sobre a importância da amamentação, com mães e profissionais que partilharam experiências e responderam as perguntas da platéia. Assuntos como o Posto de Coleta de Leite Materno que está sendo organizado em Floriano, bem como, a importância da odontopediatria, nutrição, consultoria da amamentação, dentre outros, foram abordados no evento, que ressaltou ainda a criação de um projeto por parte dos acadêmicos e professores da Universidade Federal do Piauí - Campus Amílcar Ferreira Sobral, que trabalhará o acompanhamento por mensagem no aplicativo de celular Whatsapp de algumas mães e bebês em período neo-natal, que compreende do 1° ao 28° dia de vida da criança. Segundo a psicóloga Rose xxx, mãe de 4 filhos, amamentar é muito importante para o bebê e sua mãe, entretanto, algumas mães por exemplo, não conseguem amamentar e precisam também ser acolhidas e cuidadas neste período, entendendo suas limitações e buscando sempre o melhor caminho para o seu desenvolvimento e do bebê.

Nesta sexta-feira (23), a programação continua. Desta vez, a FAESF receberá todo o público a partir das 8h, na pauta estarão temas como Panorama da rede materno infantil, Perfil da Utin do HRTN e primeiros cuidados com os recém nascidos, dentre outros.

da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais