Cidadeverde.com

Athletico-PR tenta recuperação contra Grêmio focado na Libertadores

Imprimir

O Athletico-PR retorna à Arena do Grêmio às 17h deste sábado (24), agora em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez dias depois de ter sido batido por 2 a 0 pelo anfitrião gaúcho pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

O encontro não servirá propriamente de termômetro para a volta do mata-mata, uma vez que os times têm empenhado forças e escalações distintas em cada competição, mas poderá dar moral aos atleticanos, que ainda vêm de derrota no Brasileiro, para o São Paulo, em casa.

Por conta disso, o Athletico deverá levar a campo o que tem de melhor à disposição, poupando apenas o lateral-esquerdo Adriano, titular nos últimos dois jogos.

Madson e Thonny Anderson também irão desfalcar o time, mas por terem sido emprestados pelo Grêmio e estarem contratualmente vetados. Pode ainda se somar à lista de baixas o atacante Marco Ruben, em jejum de 11 partidas sem gols, por acusar dores no tornozelo.

Já o Grêmio irá poupar esforços deliberadamente, estratégia que tem repetido no Nacional, por brigar também na Taça Libertadores. O time prioriza decisão da próxima terça (27), contra o Palmeiras, que valerá vaga na semifinal do torneio continental -na ida, em Porto Alegre, os gremistas perderam por 1 a 0.

Em desvantagem na Libertadores, o clube tricolor também corre atrás dos rivais no Brasileiro. Em 13º, o Grêmio não vence há cinco rodadas e está a quatro pontos do Athletico, que soma 22 e abre a rodada na oitava colocação.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais