Cidadeverde.com
Esporte

Futebol maranhense classificou Sampaio e Imperatriz na Série C

Imprimir

O futebol do Estado do Maranhão classificou Sampaio Corrêa e Imperatriz para as quartas de final da   Série C do Campeonato Brasileiro, no Grupo A. O jogo realizado no Estádio Castelão, em São Luís, terminou com vitória do Imperatriz por 1 x 0. 

Foto - Sampaiocorreafc.com.br

Assim o Cavalo de Aço somou 28 pontos e ficou em terceiro lugar. A equipe sampaina, mesmo derrotada, garantiu o segundo lugar com 31 pontos, sendo superada pelo Náutico. 

Bonito feito do futebol maranhense que vai jogar com duas possibilidades de promoção para a Série B em 2020.

No clássico pernambucano o Náutico venceu o Santa Cruz por 3 x 1 e conquistou a classificação em primeiro lugar com 33 pontos. O tricolor do Arruda continua na Série C. O gol do Santa foi marcado pelo piauiense Augusto.

O Treze de Campina Grande escapou do rebaixamento ao empatar com o Botafogo de João Pessoa por 2 x 2. O primeiro gol do Galo da Borborema foi marcado por outro piauiense, Eduardo.

No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ferroviário deixou escapar a classificação ao empatar com o Confiança por 2 x 2. O time cearense esteve vencendo por 2 x 0 e permitiu a reação sergipana.

O pior mesmo aconteceu com o futebol do Rio Grande do Norte. O ABC venceu o Globo por 2 x 0, mas ambos foram rebaixados para a Série D em 2020.

Classificação final no Grupo A da Série C:

Náutico - líder com 33 pontos; Sampaio Corrêa - 31; Imperatriz - 28 e Confiança de Sergipe com 26 pontos. São os 4 classificados.

Ferroviário - 25 pontos, Botafogo da Paraíba - 25, Santa Cruz - 25 e Treze de Campina Grande com 19 pontos. Os 4 permanecem na Série C.

ABC de Natal - 18 pontos e Globo-RN com 16. Os dois foram rebaixados.

Os jogos do Grupo B serão realizados neste domingo (25).Aí conheceremos os adversários nas quartas de final da Série C.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir