Cidadeverde.com

Prefeito entrega cartas de créditos para microempreendedores

Imprimir

Foto: Renato Bezerra/semcom

O prefeito Firmino Filho entregou mais de 20 cartas de créditos do Banco Popular para pequenos empreendedores da capital. A iniciativa tem por objetivo apoiar os pequenos empreendedores que se mantém por conta própria e buscam seu sustento e da família através do seu negócio.

“O nosso desafio através da Secretaria Municipal de Economia Solidária é justamente apoiar os pequenos empreendedores. Nosso microcrédito através do Banco Popular tem condições diferenciadas e é dirigido, principalmente, para os projetos que são realizados pela Prefeitura nos centros de produção e aqueles projetos que fomentam o empreendedorismo na cidade. Entendemos que essa é uma das armas que temos para combater essa grave crise que está se abatendo sobre todo o Brasil”, destacou o prefeito Firmino Filho.

José Bezerra trabalha com materiais de plastificação e xerox e foi um dos contemplados com as cartas de crédito do Banco Popular. “Nós sempre precisamos de uma força para alavancar nossos pequenos negócios e eu encontrei isso no Banco Popular. Consegui a oportunidade de sanar alguns débitos, melhorar o meu estoque e fomentar o meu empreendimento e estou bastante feliz com esse resultado”, comemorou José.

Ainda durante o evento a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), em parceria com o Sebrae, realizou uma palestra educativa para pequenos empreendedores com o tema “Vender mais pelas redes sociais”. A palestra foi ministrada pelo publicitário, professor e consultor do Sebrae, Stenyo Guimarães, com o intuito de atualizar os empreendedores de Teresina para o comércio pelas redes sociais, abrindo novos canais de divulgação e vendas de seus produtos e serviços.

“Estamos gratos a todos que participaram desse evento nos ajudando a fomentar o empreendedorismo e dando incentivo e capacitação para quem deseja começar ou alavancar seus negócios. A Semest está sempre em busca de auxiliar esses empreendedores através de feiras de exposição, empréstimos com o Banco Popular e acompanhando a evolução desses negócios. Já conseguimos inúmeros casos de sucesso e esperamos poder estar sempre neste caminho”, explicou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais