Cidadeverde.com

Abertura da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência acontece em Floriano

A abertura da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, ocorreu nesta terça-feira (26) no Espaço Cultural Maria Bonita. O evento promovido pela Secretaria de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Educação faz parte das atividades previstas na lei sancionada, em 4 de fevereiro de 2019, pelo presidente da República Jair Bolsonaro, com objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência. 

O evento que trouxe como tema “Não pule etapas, tudo tem seu tempo”, propiciou um diálogo com a psicóloga Rose Batista, além de exposição de vídeos, encenação teatral, apresentação de hip hop e exposição de trabalhos escolares para mais de 150 crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos matriculadas em escolas da rede pública e privada de Floriano. O secretário de Educação, Joab Curvina declarou, a importância da escola em sensibilizar os alunos para este tema, uma vez que se observa a incidência de crianças abaixo de 14 anos, matriculadas na escola, que engravidam.

“Além de trazer um risco à saúde para a mulher adolescente, a gravidez indesejada atrapalha muito os estudos e traz consequências na vida socioeconômica, pulando de fato uma etapa importante da vida. Nós estamos com alguns números altos, a nível de brasil, estado e munícipio. Em 2018, cerca de 300 nascidos vivos eram de mulheres adolescentes; sendo 60 em Floriano.”, afirmou Thais Braglia, secretária de Saúde. O evento também faz parte das ações do município que concorrem ao Selo UNICEF, uma iniciativa que fortalece as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de municípios do Semiárido e da Amazônia.

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais