Cidadeverde.com

Santos vence com gol contra e retoma liderança provisória do Brasileiro

Imprimir

O Santos venceu a Chapecoense neste sábado à noite por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó-SC, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o resultado foi marcado pelo zagueiro Gum, contra.

Foto - Ivan Storti - SFC

Com a vitória, o Santos chegou a 36 pontos voltou a ser líder isolado do Brasileiro de forma provisória. A equipe da Vila Belmiro aguarda o duelo entre Flamengo e Palmeiras para saber se mantém a posição. Já a Chapecoense segue na luta para sair da zona do rebaixamento.

O próximo desafio do Santos é diante do Athletico-PR no próximo domingo, dia 8, na Vila Belmiro, às 16h. Já a Chapecoense visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em confronto direto na luta contra a degola, também no domingo, às 19h.

CRONOLOGIA DO JOGO

Depois de um primeiro morno, muito estudado e sem grandes chances, o Santos abriu o placar com um gol contra do zagueiro Gum aos 38 minutos do primeiro após cruzamento de Soteldo. Na segunda etapa, os dois times pouco criaram e o resultado foi mantido.

QUEM FOI BEM: LUCAS VERÍSSIMO

O zagueiro atuou ora em sua posição de origem, ora como lateral-direito, liberando Victor Ferraz para ser praticamente um meia, e foi bem. O defensor vinha tendo problemas para atuar como lateral, mas melhorou dividindo o setor com Ferraz. 

Foi bem defensivamente, principalmente nas bolas aéreas, e foi em uma de suas subidas ao ataque, quando apareceu dentro da área, que o Santos conseguiu a superioridade numérica tão buscada por Sampaoli e conseguiu o gol, ainda que contra do zagueiro Gum.

QUEM FOI MAL: DERLIS GONZÁLEZ

O paraguaio mal apareceu no jogo e foi substituído na segunda etapa. O Santos teve dificuldades de criação durante todo o jogo, mas teve bons momentos pela direita com Victor Ferraz e Evandro se aproximando. 

As jogadas só não foram melhores porque Derlis não conseguiu formar o trio pelo setor. O paraguaio dá mais consistência na recomposição, mas ainda não reencontrou a forma ofensiva do início do ano.

SANTOS NÃO CONSEGUE IMPLEMENTAR 'SAMPAOLISMO'

O Santos não conseguiu imprimir seu estilo de jogo no primeiro tempo e teve menos posse de bola do que de costume, finalizando também menos vezes. Na melhor jogada da primeira etapa, quando Veríssimo apareceu na área, Soteldo cruzou e Gum marcou contra. 

O time alvinegro seguiu com dificuldades no segundo tempo, mesmo após as alterações de Sampaoli. Até conseguiu criar chances no contra-ataque já no final do jogo, mas não matou a partida. A atuação não esteve no mesmo nível apresentado durante toda a temporada.

CHAPE SEGURA O SANTOS, MAS FALHA NA CRIAÇÃO

A Chapecoense entrou com três zagueiros e uma proposta de segurar o ímpeto santista que funcionou. A equipe de Chapecó encontrou caminho pelo lado esquerdo da defesa santista, mas não foi eficiente para criar oportunidades reais de gol. 

Precisando do resultado no segundo tempo, o time catarinense foi mais ao ataque e teve intensidade, mas pecou na criação e não conseguiu levar perigo ao goleiro Everson.

MANTIDO NO TIME APÓS FALHAS, AGUILAR NÃO COMPROMETE

Muito pressionado pelos recentes erros contra São Paulo e Fortaleza, o colombiano Felipe Aguilar teve uma atuação segura atrás. Ele não foi tão exigido, mas não comprometeu e passou ileso pela partida. 

Sempre no radar da seleção colombiana, o defensor é bem visto internamente e a missão é apoiar o zagueiro para que ele possa recuperar o bom futebol que já apresentou durante a temporada.

EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais